5 destinos próximos de casa que eu quero visitar em breve

15 março 2015


Minha viagem à Bahia nem acabou e eu já estou pensando no próximo destino! Nada grandioso como visitar o nordeste ou sair do Brasil – até porque estou economizando para visitar o Uruguai e a Argentina, lembram? -, é claro. Mas a possibilidade de fazer um ou outro passeio pelo sul do país já me deixaria pra lá de contente.

Como sei que muita gente aí só consegue pensar grande e costuma ignorar os destinos interessantes ao redor, decidi compartilhar com vocês a lista de lugares próximos a Florianópolis que pretendo visitar em um futuro não tão distante. Espero que essa iniciativa inspire vocês a pesquisar e encontrar locais maneiros pertinho de casa!

1. Gramado, Rio Grande do Sul

De acordo com os álbuns fotográficos de família, visitei Gramado e Canela quando tinha cinco anos, mais ou menos. Não lembro de nada dessa viagem além de duas coisas: a boneca que eu carreguei comigo e uma pousada maravilhosa. Por isso, gostaria de voltar lá e conhecer a cidade de fato. Quem sabe não faço isso nas férias de julho?

2. Laguna, Santa Catarina

Outro destino que eu só visitei quando era criança - o que é meio absurdo, já que Laguna nem fica tão longe assim de Florianópolis. Sem contar que é a terra de Anita Garibaldi e tudo mais. Sério, digam para mim: como é que uma pessoa formada em História e fã de personalidades históricas femininas consegue vacilar desse jeito?

3. Beto Carrero World, Santa Catarina

Diz a minha mãe que nós visitamos o Beto Carrero antes dele ser o que é hoje, mas não existem fotos que comprovem o relato dela. Então, para todos os efeitos, ainda não conheço o parque e adoraria conhecer! Ele também não fica tão longe assim de Florianópolis e eu penso em comemorar meu próximo aniversário por lá, mas ainda não é certo.

4. Curitiba, Paraná

Visitei Curitiba em 2011 e contei tudo aqui no blog. Duvido que vocês lembrem! Hahaha. Mas o fato é que a minha passagem pela capital paranaense foi bem rápida e me deixou com vontade de voltar para explorar tudo com mais calma. Infelizmente, ainda não rolou uma oportunidade. Mas espero que essa situação possa mudar em breve.

5. Foz do Iguaçu, Paraná

Eis um destino que eu nunca estive nem ao menos próxima de visitar. Tanto a minha família quanto a do namorado estiveram em Foz do Iguaçu há poucos anos, mas a programação da galera nunca batia com a minha... Quando o dólar cair, quero ir até lá para conhecer a cataratas e comprar todos os perfumes do universo no Paraguai!

E então, vocês já conhecem esses destinos? Acham que eles valem a pena? Comentem!

10 comentários

  1. Laguna e gramado ficam pertinho de mim, haha moro no litoral do Rio Grande do Sul e ir Santa Catarina é bem viável, e Gramado então nem se fala. É lindo lá, não esquece de experimentar o melhor chocolate do mundo que vem de lá hahaha Beijão, espero pelos post das suas viagens pra esse lugares o mais breve possível... :D
    www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, pode deixar que eu vou mostrar tudo por aqui! <3

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de visitar Gramado e Foz do Iguaçu.

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis conhecer Gramado e Curitiba, aai devem ser tão lindas!
    E também Florianópolis.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curitiba é a capital mais bonita do sul, na minha opinião. :)

      Excluir
  4. Curitiba e Florianópolis estão muito na minha lista de prioridade, apesar de não serem próximas de casa. Já estive em Araranguá, me lembro da cidade, da praia e tenho fotos. Meu pai era natural de lá. :)

    Tenho um roteiro de cidades próximas de minha casa, como Pirenópolis e Cidade de Goiás.

    ResponderExcluir