5 dicas para transformar os seus sonhos em realidade

02 março 2015


Sonhar é bom, não é? Eu, pelo menos, tenho dezenas de sonhos e passo boa parte do tempo trabalhando para que eles se transformem em realidade. Pois é, minha parte preferida é transformar meus devaneios em algo concreto. Por isso, decidi ajudar quem não sabe muito bem como tirar um sonho do mundo das ideias e transformá-lo em alguma coisa real. Vamos lá?

1. Faça uma análise da situação

Afinal, qual é o seu grande sonho? Quais são os obstáculos que você precisa ultrapassar para que ele se transforme em realidade? O que você pode fazer para ultrapassá-los? Se necessário, passe todas essas informações para o papel ou para um arquivo no computador. Tê-las em mãos e poder acessá-las a qualquer hora pode ser de grande ajuda na hora de se planejar.

2. Estabeleça metas

Aqui é onde a mágica acontece. De quanto você precisa para fazer a viagem dos seus sonhos? Quanto você deve economizar por mês? E por dia? Defina metas e tente quebra-las em atitudes menores, que podem ser tomadas no cotidiano. Jantar em casa ao invés de comer fora ou resistir àquela oferta imperdível (porém inútil) são pequenos passos em direção a um grande objetivo.

3. Mude o que for necessário

Quero comprar uma máquina fotográfica profissional, mas não ganhava o suficiente no meu estágio. Por isso, comecei a fazer alguns freelas e espero poder compra-la até o meio do ano. Entende aonde eu quero chegar? Você precisa mudar hábitos, atitudes e situações que impedem você de alcançar os seus objetivos. Às vezes, até cortá-los definitivamente.

4. Mantenha o foco

Quando o objetivo é grande e o caminho até ele também é, derrapadas são mais do que esperadas. Mas não deixe que elas distraiam ou desanimem você. Pelo contrário, aprenda com elas e siga em frente com a cabeça erguida. Se necessário, busque um pouco de inspiração. Eu, por exemplo, tenho esse blog. O que inspira você a continuar?

5. Acredite nos seus sonhos

Se você não tem plena convicção nos seus sonhos, não há planejamento que vá tirá-los do papel. Então, acredite neles com todas as suas forças e trabalhe todos os dias para que eles se transformem em realidade. Não permita que outras pessoas digam o que você pode ou não sonhar; essa é uma questão muito íntima e só você é capaz de determinar.

E aí, gostou das dicas? Tem alguma outra para compartilhar? Quero saber!

12 comentários

  1. adorei o post ka, estou em busca de um sonho muito importante, e preciso de um planejamento enorme pra realiza-lo.

    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
  2. Meus sonhos são muitos e com certeza suas dicas vão ajuda-los a se tornar realidade :)

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeei
    Eu tenho muitos sonhos,um deles é ir para Paris e Londres #Amo
    http://www.heykaren12.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas Mylla!
    Eu sonho bastante, mas tenho MUITA dificuldade em colocá-los em prática! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo, mas depois que a gente começa, não quer mais parar! <3

      Excluir
  5. Amei as dicas, algumas eu ja sigo, principalmente a ultima. Não devemos desistir nunca dos nossos sonhos, sem eles é como se a gente vegetasse sabe, mesmo que as coisas fiquem difíceis temos que lutar sempre, e um dia a nossa hora chega.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho pensando em tudo isso desde o começo do ano. Percebi que estou muito parada no quesito 'fazer para acontecer'!
    Se é algo que queremos, temos que abrir mão de algumas coisas e nos esforçar muito para chegar lá.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer acontecer é uma delícia, Jessica! Movimente-se. \o/

      Excluir