
Mês novo (ou quase, haha), entrevista nova! E, mais uma vez, falei com alguém que fez intercâmbio em Londres. Maytê Polisel tem 28 anos e trabalha com comunicação digital. Ela tem um blog chamado Cosmopolices e sempre sonhou em conhecer a Terra da Rainha. Se esse é o seu grande sonho também, veja o que nossa entrevistada tem a dizer sobre a experiência!
Por que Londres?
Sonhava desde criança em conhecer Londres, andar nas mesmas ruas que escritores, poetas e artistas dos séculos passados. E gosto muito do sotaque específico do povo inglês.
Como foram os preparativos para o intercâmbio?
Foram bem tranquilos. Eu pesquisei bastante pela internet e procurei conversar com algumas pessoas que já tinham ido.
Como foi a sua vida de intercambista?
A melhor parte foi a realização de um sonho, conhecer pessoas novas e uma cultura diferente, o que me agregou bastante como pessoa e culturalmente também. E a parte nem tão agradável assim também tem a ver com pessoas. No mundo, sempre vai ter alguém querendo levar vantagem sobre o outro. No meu caso, as pessoas do lugar e os ingleses foram pessoas muito educadas e amáveis, sempre dispostas a ajudar. O meu real problema foi com brasileiro.
Como foi lidar com o inglês?
Foi bem legal ver a minha melhora no idioma em tão pouco tempo. Tinha que me virar, peguei o jeito deles de falar e até algumas expressões locais!
Quais são os lugares imperdíveis a serem visitados em Londres?
Eu amo história e literatura. O bom de Londres é que a maioria dos museus é de graça, então recomendo muito qualquer museu. Vale a pena! Um lugar imperdível pra mim foi o Madame Tussauds, que foi o primeiro museu de cera. Os outros Tussauds pelo mundo são cópias dele, então ele é o original, o melhor. Fiz um pequeno cruzeiro pelo Tâmisa todo, que mostrava cada ponto turístico e explicava seu valor histórico.
O que você tem a dizer para aqueles que sonham em fazer um intercâmbio?
Assim como todo sonho na vida, não devemos desistir. Eu tinha a ideia que Londres era cara e estava fora das minhas possibilidades financeiras, mas não é assim. Basta planejar bem que dá certo! Pesquise, se informe e se precisar de alguma ajuda com informações, conte comigo!
Adorei a entrevista! Sonho um dia em fazer intercâmbio em Londres, mas por enquanto esse sonho está meio distante.
ResponderExcluirMas com planejamento espero que eu possa contar experiências iguais a da Maytê e as suas! :)
Beijo!
Espero que tu compartilhe a experiência com a gente aqui no blog! <3
Excluir