Momento nostalgia: meus lugares favoritos ao redor do mundo

11 março 2015


Alguns meses atrás, fiz um post relembrando alguns dos lugares mais legais que já conheci. Hoje me apertou uma vontade forte de viajar de novo. Deve ser por que faz um tempo que não vou para nenhum lugar que não seja Florianópolis e Porto Alegre. Então, fui olhar a minha pasta de fotos de viagens e resolvi escolher alguns outros lugares para relembrar e ficar com mais vontade ainda de fazer as malas e sair pelo mundo.


O Millennium Park, em Chicago, é um lugar muito maneiro. É florido e arborizado, mas também tem instalações e estruturas dignas de uma cidade grande. Lá fica a famosa escultura Cloud Gate, carinhosamente apelidada de The Bean, por causa de seu formado parecido com um feijão. É um ótimo lugar para passar uma tarde comendo os deliciosos donuts do Dunkin' Donuts.


Não dá para escolher um lugar favorito em San Francisco. Essa cidade é simplesmente fantástica! Limpa, organizada, bonita, cheia de atrativos turísticos e culturais para todos os gostos e muito acolhedora. Eu, sem dúvidas, gostaria um dia de morar lá, não para sempre – Nova York ainda tem meu coração –, mas por uns tempos, quem sabe.


Florença, na Itália, é mais uma cidade que não dá para escolher um lugar só. É tanta história por todos os cantos que você fica até meio perdido no que explorar primeiro. Infelizmente, passei apenas um dia lá e não pude ver muita coisa, mas o pouco que vi já me fez ficar apaixonada.


Apesar de eu adorar toda a pequena cidade de Santa Fé, Novo Mexico, a faculdade onde eu fiz o meu intercâmbio tem um lugar especial no meu coração. Me diverti muito, tive experiências incríveis, aulas muito legais e outra muito enfadonhas, ajudei colegas bêbados, fui a festas e aproveitei um monte. A Santa Fe University of Arts and Design segue a arquitetura obrigatória do resto da cidade: prédios de até três andares construídos em adobe – uma espécie de argila – nos moldes dos povos indígenas da região.


Eu poderia colocar Dublin nessa lista por diversos motivos: a história maneira, a arquitetura incrível, a cerveja maravilhosa, a Trinity College, a fábrica da Guinness... Mas na verdade, eu estou colocando Dublin porque os patos no parque fizeram a minha alegria e interagiram comigo. Essa foto foi tirada segundo depois desse patinho morder meu dedo. Olha a minha cara de felicidade!

Esses são mais alguns dos meus lugares favoritos, que eu gostaria de poder voltar um dia e rever. Já conhece algum desses lugares? Quais são os seus lugares favoritos no mundo? Comente!

0 comentários

Postar um comentário