Um passeio por São Felipe

30 março 2015


Sonho em conhecer grandes cidades ao redor do mundo, mas acho que estou finalmente começando a entender o charme das pequenas. Inclusive, acho até que elas combinam mais com a minha personalidade. Gosto de tranquilidade, silêncio e nem ao menos faço tanta questão de sair de casa, então não faz o menor sentido pra mim morar em um lugar agitado e estressante.

Bem, se algum dia eu realmente quiser me esconder em algum canto do mundo, São Felipe certamente é uma opção. A cidade de pouco mais de 20 mil habitantes (sim, é minúscula!) fica no interior da Bahia e é lá que a minha mãe está morando com meu padrasto, meu irmão e os nossos cachorros. Dá pra pensar em coisa melhor na vida que criar cachorros em um sítio?







Meu passeio pela cidade começou pela região rural, que é onde a minha família mora. Como dá pra ver pelas fotos, essa parte da São Felipe é composta por fazendas e sítios cheios de morros verdinhos e criação de gado. A foto da árvore no topo da colina podia muito bem ser um papel de parede do Windows, não podia? Hahaha.




Já o centro comercial da cidade é bem pequeno e cheio de prédios antigos, como a Escola Municipal Dr. Renato Medrado, a Igreja Matriz e a sede da prefeitura. Como não podia deixar de ser, também tem uma pracinha, mas ela estava em reformas quando eu estive por lá. Espero poder conhece-la na minha próxima visita!



Um dos “pontos turísticos” da cidade é a represa, que fica um pouco afastada do centro. Não é o tipo de passeio que eu recomendo se você estiver fora de forma ou não estiver vestido do jeito certo, viu? Fui até lá calçando vestido, chinelos e resolvi descer até conseguir pisar da água. Na volta, não consegui subir de jeito nenhum. Pensem em uma situação constrangedora.





Também tirei um monte de fotos no sítio! Estava morrendo de saudades dos cachorros e simplesmente não pude sair de São Felipe sem uma verdadeira coleção de fotos deles. A boxer adulta é a Luna, a filhote é a Safira e o pinscher - que parece o cachorro da turma do deixa disso - é o Luke. Também tem a Mel, a dachshund que já apareceu em outra foto.

E vocês, gostam de cidades pequenas? O que acharam de São Felipe? Que tal os meus cachorros? Comentem!

12 comentários

  1. Moro em cidade pequena desde sempre. Quando preciso ir a capital acho terrivel porque é muito transito e tudo é longe. Não trocaria de jeito nenhum minha cidade e a tranquilidade dela se comparada as capitais. Tenho muita vontade em morar em um sitio/fazenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho a menor paciência com essa coisa de distâncias, viu? Acho que eu devia mesmo morar em um lugar menor. :P

      Excluir
  2. Oi Kamylla tudo bem.

    Que lugar lindo esse bem tranquilo,eu moro no interior de são paulo e sou apaixonada por essa paisagem essa paz que esses lugares transmitem,adorei as fotos.

    bjo

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das fotos! Acho que foi a viagem em que tirei mais fotos bonitas, hahaha. :P

      Excluir
  3. Falando minha língua! rs

    Moro numa cidade com pouco mais de 30.000 habitantes, fica a 216km de Goiânia. Aqui tudo fica bem perto, no máximo 10 a 15 minutos de carro. Em questões de segurança também é uma cidade bem calma.

    Minha mãe, meu avós e todos os meus tios moram numa fazenda a 10km daqui, então eu passo quase todos os fins de semana lá. É um sossego!

    Tem algumas privações, falta de uma boa livraria e cinema, mas nada que uma ida à capital não resolva. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia, Ju! São Felipe é rodeada por cidades maiores, então dá para encontrar tudo o que é necessário relativamente perto. :3

      Excluir
  4. Minha cidade linda e maravilosa,nao tenhe muita diversao aqui,mas belas paisagem,orgulho de Sao Felipe,Bahia,Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As paisagens são realmente espetaculares. :)

      Excluir