5 lugares que eu quero conhecer no Rio de Janeiro

15 abril 2015

Imagem: Reprodução

Como vocês devem ter lido no post anterior, eu e a Mylla iremos ao Rio em setembro assistir ao show do nosso querido e amado Queen! Eu nunca estive no Rio e estou morrendo de vontade de conhecer há tempos. Como não iremos poder ficar muito tempo em função de aulas, vou tentar visitar apenas alguns lugares que quero muito ver. Então, aí vão os cinco lugares que quero conhecer no Rio de Janeiro:

1. Confeitaria Colombo

Vocês já devem ter percebido por alguns posts meus que eu amo comida, né? Então, a confeitaria mais tradicional do Brasil não poderia ficar de fora do meu roteiro. Desde pequena eu escuto falar na arquitetura clássica, nos espelhos belgas e nos doces gostosos da Colombo. Sem dúvidas, não deixarei de dar uma passada por lá e experimentar algumas das delícias que eles oferecem.

2. Avenida Rio Branco

Na Avenida Rio Branco encontram-se alguns dos prédios mais bonitos e mais importantes do Rio de Janeiro, como a Biblioteca Nacional, o Teatro Municipal e o Museu Nacional de Belas Artes. Eu, como uma apaixonada por artes e arquitetura, estou doida para passear por lá e ver esses prédios de perto, bem como as obras dentro deles.

3. Jardim Botânico

Sempre fui uma menina da cidade, não me apego muito à natureza, mas adoro passeios em parques. O Jardim Botânico do Rio sempre despertou a minha curiosidade, tanto pela sua beleza exuberante quanto pela sua história.

4. Copacabana

Sempre quis fazer um passeio por Copacabana, tirar uma foto ryca na frente do Copacabana Palace, caminhar até o forte, tomar uns drinks de frente pro mar... Bem humilde, hehehe.

5. Lapa

Eu não sou muito de sair, mas quando saio, prefiro ir a barzinhos tomar uma cerveja e conversar do que ir para uma balada. E barzinho é o que não falta na Lapa, com comidas típica, cerveja bem gelada e um sambinha de raiz tocando no fundo. Vai ser show!

Tem muitos outros lugares que eu quero conhecer, tanto que estou chorando com o pouco tempo que a gente vai ficar lá, mas isso é só um gostinho do que não pode faltar. E aí, tem algum outro lugar para me indicar? Comente!

1 comentários

  1. Ai, que vontade que estou de conhecer o Rio de Janeiro!
    Era para eu ter me programado para ir à Bienal do Livro esse ano lá, mas comecei a trabalhar num órgão público e só posso tirar férias 2 semanas depois da Bienal, é muito frustrante! rs

    Não sei bem o porquê, mas a Cidade Maravilhosa está cada vez mais certa como meu destino de próxima viagem para fora de Goiás. Até tinha sugerido para a Mylla no último post que vocês fizessem mais postagens sobre o Rio, Adorei seu roteiro, sei como é difícil estar numa cidade repleta de lugares para conhecer e dispor de tão pouco tempo.

    Também sou mais da cervejinha no barzinho do que da balada, Carol. Já me falaram maravilhas sobre os do Rio. Ai ai... <3

    ResponderExcluir