O que levar na bagagem de mão?

08 abril 2015

Imagem: Reprodução.

Sempre que eu viajo, faço essa mesma pergunta: o que será que devo levar na minha bagagem de mão? E toda vez a resposta muda. A verdade é que o conteúdo da bagagem deve ser adaptado ao contexto da viagem, mas tem certas coisas que devem estar sempre na sua lista de coisas para levar e que podem ajudar em situações complicadas, como extravio de bagagem ou suor durante o voo. Aí vão as minhas dicas:

Mudas de roupas

É o que sempre falam para levar: uma muda de roupa para caso aconteça alguma coisa. Eu já diria para levar no mínimo duas mudas, uma de frio e outra de calor, além de pelo menos duas mudas de roupas íntimas e meias. Caso a sua bagagem seja extraviada, você não vai querer largar tudo na hora para sair fazendo compras no seu primeiro dia de viagem, não é? Então, é bom sempre ter alguma opção de roupa para poder tomar um banho quando chegar no hotel e lidar com a companhia aérea.

Um sapato confortável

Normalmente, em viagens longas, as pessoas preferem usar um tênis ou um sapato que não aperte. Na bagagem de mão, eu recomento levar pelo menos um par de calçados confortável, como uma sapatilha ou uma alpargata, também para caso de extravio. Assim, você terá uma opção de calçado mais arrumada, mas ainda assim mais confortável, enquanto os seus pertences estão longe.

Desodorante

Esse item pode ser importante durante o voo também, pois existem pessoas que sofrem muito com o suor, o que pode deixar uma viagem longa bastante desconfortável. Outro motivo é que, enquanto hotéis oferecem shampoos, condicionadores e sabonetes complementares, desodorantes não estão inclusos, então é bom sempre ter um por perto caso aconteça alguma coisa.

Escova de cabelo ou pente

Nem todo mundo carrega produtos do tipo na bolsa, então ter um na bagagem de mão é essencial. Primeiro porque o seu cabelo vai ficar uma bagunça depois de tantas horas sentado. Segundo porque, assim como no caso do desodorante, é muito provável que o hotel não ofereça escova de cabelo e caso a sua bagagem se perca, você ainda terá a sua escova por perto.

Escova, pasta de dente e fio dental

Novamente presumindo que nem todos carreguem estes itens na bolsa, eles são fundamentais em qualquer viagem longa. Ninguém quer sair do avião com bafo, né? Hehehe. Algumas companhias aéreas dão kits com estes produtos, principalmente para viagens internacionais, mas é bom não arriscar.

Tem muitas outras coisas que costumo levar na minha bagagem de mão, mas acredito que estas são as que não posso ficar sem em viagem nenhuma. E aí, o que você leva na sua bagagem de mão e o que você acha que não pode faltar? Comente!

6 comentários

  1. Muito interessante o artigo. Gostaria de ver sua opiniao sobre o meu blog: www.sigaasplacas.com Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Outra coisa bacana de levar é um livro de bolso né? haha
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre levo um livro também, mesmo que não vá ter tempo de ler na viagem! hehehe

      Excluir