Que tal incrementar a decoração com adesivos de parede?

01 junho 2015


Como já deve ter dado para perceber, gosto de buscar alternativas simples e eficazes para resolver praticamente tudo na vida, desde a decoração do meu quarto até a minha próxima viagem. Se você também é assim e tem vontade de dar uma cara nova a algum cantinho da casa, então a minha sugestão é investir em adesivos de parede.

Por conta da variedade de desenhos que podemos encontrar por aí, os adesivos de parede costumam dar um toque bacana para praticamente qualquer estilo de decoração. Além disso, ficam bem em cômodos de qualquer tamanho, já que não ocupam o mesmo espaço que um móvel inteiramente novo faria, por exemplo. Só alegrias!

Para ajudar você a escolher o melhor adesivo de parede, aplicá-lo da forma correta e cuidar bem dele, garimpei algumas dicas. Confiram:

Escolha com sabedoria

Sei que a vontade de comprar o adesivo mais bonito é uma verdadeira tentação. Mas alguns aspectos precisam ser avaliados antes da escolha, como o estilo da decoração que predomina no ambiente onde ele vai ser aplicado, o tamanho da peça e, é claro, cores e formas. Por isso, vale a pena pesquisar bastante e pensar bem antes de partir para a ação.

Verifique o estado da parede

Em geral, todos os tipos de adesivos são projetados para serem aplicados em superfícies lisas e limpas. Por isso, é importante que você verifique se a parede que vai receber a peça está no estado ideal para isso. Se a ideia for pintá-la, tente esperar pelo menos duas semanas para a tinta secar bem antes de colar qualquer coisa nela.

Evite o sol

Se possível, tome o cuidado de colar o seu adesivo em uma parede que não seja exposta constantemente ao sol. Infelizmente, a luz solar pode fazer com ele desbote e tenha a sua vida útil extremamente reduzida. Tenha em mente que, se bem cuidada, essa peça pode durar vários anos sem apresentar qualquer tipo de problema!

Tome cuidado com a limpeza

Outro aspecto que merece um pouco a mais de cuidado é a limpeza. A maioria dos adesivos de parede pode ser perfeitamente limpa com um paninho úmido, sem grandes dificuldades. Já produtos abrasivos, como o álcool, podem fazer com eles desbotem aos poucos ou simplesmente estraguem. Então, nada de arriscar, ok?

Gostou da ideia? Então, confira algumas inspirações de adesivos de parede:










E então, você já tem adesivos de parede em casa? O que acha deles? Comente!

4 comentários

  1. Eu tenho um adesivo da cabine telefônica no meu "escritório", mas amei esse com o perfil de Londres. Quero colocar na minha sala :D

    ResponderExcluir
  2. Eu quero colocar um adeviso de gatos no meu quarto, na verdade eu sou louca para ter um papel de parede mas já coloquei as prateleiras ~burra né~ então vai ser adesivo. Eu adorei todas as dicas!

    ResponderExcluir