5 lugares bacanas para você conhecer em Florianópolis

20 julho 2015


O pessoal da Expedia Brasil me lançou um baita desafio: contar para vocês quais são os lugares mais bacanas para se visitar em uma viagem a Florianópolis. E gente, como é difícil fazer isso quando se conhece bem uma cidade! Estou tão acostumada com os pontos altos e baixos daqui que poderia elaborar um verdadeiro guia para ajudar quem quer sobreviver. Mais alguém aí tem essa impressão a respeito do lugar onde mora?

Bem, enquanto essa minha ideia repentina não sai do papel, preparei uma lista com lugares que não podem ficar de fora do roteiro de viagem de vocês. Para tentar ajudar ao máximo, trouxe um pouco de tudo: natureza, história, cultura, esportes, vida noturna e até uma confeitaria, para adoçar os dias chuvosos que vocês certamente vão acabar pegando por aqui. Espero que gostem das minhas escolhas!

1. Lagoa da Conceição


Esse bairro tem um pouquinho de cada coisa que qualquer bom destino turístico deve oferecer: importância cultural, natureza exuberante e várias opções de hospedagem, alimentação e lazer. Prova disso é a quantidade absurda de gringos que vocês podem encontrar por lá. Meu programa favorito é passear pelo centrinho e ir a um café ou bar, mas dá para se refrescar na água, praticar esportes, fazer trilhas, experimentar a gastronomia típica...

2. Praia Brava


Sem dúvidas, essa é a minha praia favorita de Florianópolis! Não tem um amigo meu que venha para cá e não conheça a Praia Brava. Como o próprio nome sugere, o mar é agitado e isso acaba atraindo um bocado de surfistas. Protegida por morros íngremes, a região é bem preservada e o visual do caminho que leva até lá é de tirar o fôlego. Vale a pena parar, contemplar a vista e tirar muitas fotos.

3. Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim


Como boa historiadora que sou, não poderia deixar uma atração desse tipo de fora da minha lista de lugares favoritos em Florianópolis. Localizada em uma pequena ilha, a Fortaleza de Anhatomirim foi construída no século XVIII para defender a região de invasores, sobretudo dos espanhóis. Para chegar até ela, vocês podem contratar os serviços de escuna que saem da Praia de Canasvieiras ou da Avenida Beira-Mar Norte.

4. Didge Steakhouse Pub


Quando resolvo sair para jantar, um dos lugares que logo passam pela minha cabeça é o Didge Steakhouse Pub, que fica na Avenida Beira-Mar Norte. O lugar é incrível, o atendimento é excelente e os pratos são simplesmente deliciosos. Recomendo demais o fish and chips deles, que é muito melhor do que os que eu experimentei em Londres. Também não deixem de dar uma olhada nos menus de drinques e sobremesas.

5. Pannacotta Bake Shop


Para as formiguinhas de plantão, recomendo uma ida à Pannacotta Bake Shop, que fica praticamente do lado da UFSC e é meu destino certo quando bate aquela vontade louca de comer doces. O ambiente é uma graça, o atendimento é bom e os cupcakes são os meus preferidos no mundo inteiro. Sério! Principalmente o de leite ninho, que é a atração principal de um cardápio para lá de delicioso.

Ficaram com vontade de conhecer Floripa? Confiram aqui as dicas do Expedia Brasil sobre essa ilha maravilhosa.

Conhecem ou moram em Florianópolis? Que lugares dessa cidade incrível recomendariam para visitantes? Comentem!

4 comentários

  1. O único lugar que ainda não conheço é o 3! Será que um dia vou pegar sol em Floripa e ter a oportunidade? xD

    ResponderExcluir
  2. Sou louca de vontade de voltar em Floripa, agora depois de adulta! Está dentro do meu planejamento para próximos destinos nacionais. Então, encha sempre o seu blog de dicas!

    Sobre as dicas 4 e 5, são as minhas favoritas. Minha boca encheu d'água com essa foto do fish and chips, socorro! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, pode deixar que ainda vou deixar muitas dicas por aqui! <3

      Excluir