5 filmes que vão inspirar você a viajar

10 agosto 2015


Minhas férias foram embora e o segundo semestre do ano finalmente está aí. Mas isso não me impede de sonhar com as próximas viagens e planejar cada detalhe delas. Muito pelo contrário, viu? Elas são uma parte importante do meu cotidiano. E para inspirar todo mundo aí a seguir esse exemplo, decidi criar uma pequena lista de filmes que tratam do assunto. Afinal, viajar sem sair do lugar também é importante!

1. Diários de Motocicleta


Antes de seu último semestre na faculdade de Medicina, o jovem Ernesto Che Guevara viaja na companhia de um amigo em uma motocicleta. Assim, os dois testemunham as grandes desigualdades do interior da América do Sul, encontrando camponeses pobres pelo caminho e observando a exploração de seu trabalho pelos industriais ricos. Quando chegam a uma colônia de leprosos no Peru, seus valores mudaram tanto que eles acabam deixando o próprio conforto de lado.

2. Comer, Rezar e Amar


Elizabeth Gilbert tinha uma carreira bem sucedida, um marido e um lugar para chamar de seu. Ainda assim, se via perdida, confusa e em busca do que realmente queria na vida. Após um momento decisivo, ela sai da zona de conforto e arrisca tudo para mudar, embarcando em uma jornada rumo à autodescoberta. Nessa viagem, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália, o poder da oração na Índia e, inesperadamente, o equilíbrio de um amor verdadeiro na Indonésia.

3. Thelma & Louise


Melhores amigas, Thelma Dickinson e Louise Sawyer partem em uma road trip de dois dias com a intenção de fugir um pouco de suas vidas para lá de rotineiras. No entanto, os planos de passar férias nas montanhas se transformam em um verdadeiro pesadelo antes mesmo que elas cheguem em seu destino final. A história é incrível, a amizade das protagonistas mais ainda e o filme faz parte da minha lista de favoritos!

4. Vicky Cristina Barcelona


Duas americanas viajam à Espanha para passar suas férias de verão na casa de um amigo que mora em Barcelona. Durante uma visita a uma galeria de arte, elas conhecem um pintor e ele as convida para um fim de semana com muita comida, arte e sexo. No entanto, a chegada repentina da ex-amante dele complica um pouco essa história. Posso confessar? Mais um filme que tem lugar garantindo no meu coração.

5. Encontros e Desencontros


Um solitário astro de cinema chamado Bob Harris e uma jovem recém-casada chamada Charlotte se conhecem em Tóquio. Bob está lá para filmar um comercial de uísque japonês; Charlotte acompanha o marido, um badalado fotógrafo. Estrangeiros em uma terra totalmente desconhecida, os dois se sentem um pouco mais confortáveis após um encontro casual no bar do hotel onde estão hospedados.

Vocês gostam desses filmes? Têm outros para me indicar? Comentem!

4 comentários

  1. Nunca vi "Thelma e Louise" nem "Encontros e desencontros", mas já providenciarei uma sessão pipoca pra resolver isso.

    ResponderExcluir
  2. Já assistir Comer, rezar e amar e Encontros e Desencontros e gente esses filmes dão vontade de fazer a mala e sair por ai conhecendo o mundo, no estilo mochilão mesmo, sem muito dinheiro na carteira haha
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir