Uma carta para mim mesma de dez anos atrás

03 agosto 2015


Querida eu mesma,

Sei que você nem faz ideia de como gostaria de ser aos 25 anos, mas aqui estou eu. E não, não vou estragar a surpresa e contar como anda a minha vida. Só posso dizer que me sinto satisfeita com a trajetória até aqui e que você precisa trilhar esse caminho por você mesma. O máximo que vou fazer é deixar as coisas um pouquinho mais fáceis.

Também sei que você é teimosa e custa a levar em consideração o que os outros dizem. Tudo bem, eu também sou! Mas tenho algumas dicas que podem tornar esses dez anos que existem entre a gente muito mais leves, significativos e felizes. E como sei que tudo o que você busca nesse mundo é felicidade, aí vão elas. Espero que sejam aproveitáveis:

1. Continue escrevendo.

2. Comece a trabalhar o mais rápido que você puder. Só assim você vai conseguir realizar todos as ideias malucas que passarem pela sua cabeça e conquistar a sua independência.

3. Por favor, corte esses cabelos logo!

4. Tente se desfazer da ideia de que pai e mãe são completamente infalíveis. Assim como você, eles cometem erros, sentem medo e alimentam os próprios sonhos. Quanto antes você se der conta disso, menos vai sofrer.

5. Seja mais gentil. Com todo mundo. Sempre.

6. Nunca se contente com menos do que você acha que merece, especialmente quando estiver em um relacionamento amoroso.

7. Busque alguma forma de controlar a sua ansiedade. Vai ajudar bastante.

8. Não se sinta obrigada a fazer absolutamente nada que os outros acreditam que você deva fazer só para se enturmar. Quanto mais cedo você se livrar desse sentimento de obrigação, melhor você vai se sentir.

9. Comece a praticar algum exercício físico. Eventualmente, seu corpo vai cobrar.

10. Não tenha medo de deixar para trás os amigos que drenam as suas energias com situações e brigas desnecessárias.

11. Se esforce mais para conquistar tudo o que você deseja hoje. Não deixe para depois, ok?

12. Pare de se preocupar em ter respostas para todas as coisas. Abra a sua cabeça para tudo o que é novo, diferente ou contraditório.

13. Use mais vestidos e saias. Eles são lindos.

14. Experimente colocar mostarda no seu cachorro-quente. É sério!

15. Acredite em mim: o melhor ainda está por vir.

Espero você aqui no futuro!

Com amor,

Kamylla.

2 comentários

  1. Concordo plenamente com o item 1. Me lembro quando a "conheci", seu cabelo era enorme mesmo! Não fique chateada comigo, mas você foi bem sucedida no item 5. rs

    É muito bom fazer esse feedback. Tempo é algo tão assustador para mim. Ainda me lembro de 2005 como se fosse ontem, mas 10 anos ficaram para trás! E nós mudamos. Ou, pelo menos, acertamos alguns detalhes em nossas vidas, passamos a aceitar novas perspectivas. Enfim.

    Amei essa carta, sou muito nostálgica. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUEHUEHEUHE, se tu me acha uma pessoa gentil, então está ótimo! Hahaha. <3

      Fico com MEDO só de pensar que 2005 já se passou há dez anos. Sério. Daqui a pouco chegamos nos 40. :~

      Excluir