Argentina e Uruguai, aí vamos nós!

12 outubro 2015


Para mim, uma das coisas mais legais de viajar é a fase de planejamento. Adoro acompanhar blogs de promoções como o Melhores Destinos, passar horas vendo fotos de hostels no Hostelworld e ler as experiências de quem já passou pelos lugares que eu quero conhecer. É como se as minhas viagens começassem antes mesmo do embarque!

Mas se tem uma coisa que eu ainda não aprendi a lidar é com a ansiedade antes de ter as passagens aéreas em mãos. São elas que dão contornos reais aos meus planos e rola um verdadeiro estresse até eu conseguir comprar. Quero boas datas e preços razoáveis, mas quase nunca consigo esperar até o melhor momento de fechar o negócio, sabem?

Pois bem, na última semana não foi diferente. Já estava de olho nas passagens para a Argentina e o Uruguai há um tempinho, então levei um susto quando os preços começaram a subir rapidamente. A partir daí, passei a acompanhar as mudanças várias vezes ao dia e resolvi comprar quando encontrei um valor razoável saindo de Porto Alegre.

Sim, é oficial! Vamos visitar Argentina e Uruguai no começo do ano que vem, amigos!

Mas por enquanto, a única coisa que sabemos é que vamos ficar fora por dez dias. Devemos reservar os hostels só no mês que vem. Até lá, precisamos decidir quanto tempo vamos ficar em cada cidade (Buenos Aires, na Argentina; Colônia do Sacramento e Montevideo, no Uruguai) e rezar para que as Aerolíneas Argentinas parem de ficar mudando os horários dos nossos voos, hahaha.

Estou muito feliz com o fato de que essa viagem finalmente vai sair do papel e prometo que vou falar mais a respeito dos meus planos a partir de agora. Mas também quero ouvir vocês! Alguém aí já viajou pela Aerolíneas Argentinas e pode contar como foi essa experiência? Tem sugestões de hospedagem ou passeios em qualquer um dos dois países? Quero saber!

6 comentários

  1. Espero que aproveite bastante a viagem <3
    Beeeijos!
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  2. Muito triste com o preço das passagens. Vou para Salvador em Março e me arrependo de não ter comprado as passagens mês passado, teria economizado tanto. =/

    Mas estou muito contente pela sua viagem! Mais experiências para nós. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu tava acompanhando as passagens para Salvador porque queria visitar minha mãe no ano novo e elas subiram demaaais!

      Excluir
  3. Que bacana!
    Estou começando a planejar agora minha primeira viagem fora do país! To sendo bem paciente porque a economia não está nem um pouco favorável, né? hahah

    Conte-nos sobre a viagem!

    Um beijo! :*

    M. |Lacrymosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem que ser paciente nesse momento! Mas o importante é não desistir. :D

      Beijos!

      Excluir